terça-feira, 2 de outubro de 2012

Diferença

Nos últimos dias tenho percebido no comportamento das crianças uma intolerância precoce, isto é, por pouco têm se estressado, se irritado, sendo agressivos gratuitamente, e quando questionados, nada declaram, talvez até mesmo tentando refletir o verdadeiro motivo que os levou a cometer tais atos...

Indisciplina, insubordinação, agressividade, desinteresse tem sido visto diariamente e nos leva a pensar o que tem causado, o que podemos fazer para auxiliá-los?

Conversando com algumas famílias muitas respostas ao nosso questionamento sobre a motivação dessas ações são respondidas. Ao ouvir os pais, observar seu comportamento, fica claro que muito do que tem vivido em seus lares e na rua, tem refletido na escola.

Com esta triste realidade percebemos que mesmo fazendo nossa parte, orientando e mostrando as consequências dessas ações, apresentando os resultados delas e como deveriam agir corretamente, talvez não tenha tanto efeito por passarem mais tempo em uma realidade que nem sempre prega essas orientações...

Mas cabe a nós assumir efetivamente nosso oficio, é fácil nos chatearmos, nos irritarmos, nos desanimarmos, somos humanos, somos sujeitos a isso, convivendo com tais alunos, dificilmente conseguimos olhá-los como vítimas de uma educação falha, de famílias desestruturadas, e assim, se nos propusermos a fazer nossa parte, acreditando que as sementes são plantadas e se nos predispormos a regar com cuidado e carinho, poderemos colher bons frutos, iniciando, porém, pelo nosso exemplo, ao acreditar nestas crianças, e mostrar que procuramos dar o nosso melhor, fazendo a diferença em suas vidas! 


Compartilho este vídeo: Você pode fazer a diferença!