Ontem comemoramos o dia do mestre... convivendo com vários professores e observando as dificuldades enfrentadas por eles, faço uma reflexão sobre as dificuldades que temos em nossas vidas.
Existem momentos que passamos por um vendaval, nada de bom ocorre, tudo parece conspirar contra, mas é possível pararmos para observar se em meio a este turbilhão de problemas se existe algo de bom, algo significativo que nos faz ter forças para continuar, para enfrentar...
O que é mais importante para nós? Se em nossa caminhada em direção ao almejado tais dificuldades surgirem, focar no objetivo principal nos faz tirar forças de onde nem mesmo percebemos para chegar ao fim desejado, isto se chama perseverança.
Acredito que muitos devam ter assistido o filme "A procura da felicidade", onde Chris Gardner, personagem vivido por Will Smith, "é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado na luta pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento, e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues. Mesmo assim, ainda acredita que dias melhores virão." (Fonte Wikipedia)
Que nós consigamos reconhecer nos momentos difíceis da nossa vida, algumas partes, que chamamos Felicidade!