domingo, 1 de setembro de 2013

Verdade II

"Tia, aquela menina me xingou e eu tenho testemunha!"

Chamou-se todos os envolvidos e a testemunha relatou o fato com riqueza de detalhes, confirmando o que a menina ofendida havia informado.

Diante de tantas negativas por parte da "acusada", sobre não ter agido desta forma, perguntou-se mais uma vez para a testemunha, avisando a ela que não é feita ocorrência para aqueles que falam a verdade, isso só ocorre com quem mente, inventa histórias. Foi dito que apesar de todos os detalhes descritos, é possível descobrir quando está mentindo...

A aluna entendeu o recado e percebeu que o certo a ser feito naquele instante, era falar a verdade e contou que a sua amiga foi quem a induziu a mentir, pedindo que confirmasse sua história. Foi perguntado se o fato era uma atitude certa, fazendo assim uma reflexão sobre agir de forma correta, ética.

Que tipo de amiga é essa que mente, e induz a mentira? Amizade que nada acrescenta! Pensei naquele momento.

Atitudes como essas, quando não bem orientada nesta idade, faz com que cresçam e se tornem adultos que mentem facilmente. Me recordo de uma postagem feita há 2 anos atrás, onde compartilhei sobre a falta de verdade de um adulto que prejudicou seriamente pessoas envolvidas em seu trabalho, assim como um excelente poema de Drummond.

Desejando ler, clique aqui --> Postagem: Verdade

Abraços!

Nenhum comentário: