Cada dia que passa, ao dormir, procuro lembrar de como foi meu dia, do que produzi, o que aprendi, o que devo esquecer, do que devo lembrar.
Acrescentei algo de bom a mim mesma? Acrescentei algo de bom para alguém? Minhas atitudes, minhas palavras fizeram diferença? Tiveram algum impacto? O que fiz de bom?
Tudo que realizamos e falamos, deve ter um resultado, com a correria do dia a dia parece ligarmos nossas ações no automático e vamos agindo sem muito pensar, sem muito refletir.
Devemos em todo momento observar se estamos acrescentando algo de bom às nossas vidas e nas vidas dos que convivemos, sejam próximos ou somente conhecidos... Não podemos nos limitar ao nosso mundo, à nossa rotina, não estamos no mundo a passeio, convivemos diariamente com outros e precisamos por nós mesmos sabermos que não estamos e não passamos na vida de alguém em vão.
Assisti ao filme "Corrente do bem", (trailler) onde conta a história de um menino que, por um dever de casa passado por seu professor de Estudos Sociais, criou o "passe adiante", que se refere ao fato de você escolher três pessoas que fazer algo por elas, que parece ser impossível, uma boa ação. Quando alcançado o resultado esperado, essas três pessoas se comprometem a passar a diante, escolher três pessoas cada um e agir da mesma forma e assim sucessivamente.
Ele mesmo não creu no resultado, porém, mais a frente, se surpreendeu ao saber que este esquema foi longe, muitos passaram a diante e começaram a fazer uma boa ação para outros...
Quero passar a diante esta ideia, fazer e falar sempre o bem, a cada ação um fruto é plantado, e quais frutos colheremos?
Copiando a frase do professor Eugene Simonet: "Onde fica o reino das possibilidades em cada um de vocês?"
Assistam este video onde mostra o resultado alcançado na mudança das palavras:
2 comentários:
Amei o blog super criativo e dinâmico adoreiiiiiiiiiiii
Obrigada querida... beijos!
Postar um comentário